terça-feira, 30 de julho de 2013

futmesa uberaba está de luto pelo falecimento de messias stival

"O Céu esta em festa.

Muito se fala de uma partida, mas para este foi, apenas uma mudança para o plano espiritual. Deus pediu a sua presença, e quando Deus pede, seja feita a sua vontade!
 
Uberaba fez festa em 20/05/1966, ali nascia em Uberaba, Messias Colenghi Stival Junior, Juninho, filho do estimado Messias Colenghi Stival e da guerreira Cristina Soares Stival. Graduaria Cirurgião Dentista, na FIUBE de Uberaba em 1990. Sempre como aluno destaque, líder nato, uma coluna de sustentação para os colegas. No inicio dos anos 90 chega a Franca o Odontólogo, Dr. Messias, trazido pelo seu Irmão Dr. Rômulo Stival, e seus tios Dr. Ronaldo Soares e Dr. Mário José. Preferiu vir para a terra do Sapato, abrindo mão da longínqua Brasília, onde já selecionado, ingressaria como oficial no hospital das forças armadas. Contribuiu imensamente para a Odontologia, com tradução de livros odontológicos do Inglês para o Português, autodidata nas duas línguas. Publicou trabalhos odontológicos em revistas, jornais e anais da classe odontológica, hoje é referência bibliográfica. Ministrou palestras na área odontológica, com ênfase na advocacia. Fez parte da academia Francana de letras. Ingressou em 2005, através do vestibular nos primeiros lugares, na Faculdade Municipal de Franca, no curso de Direito, sempre como aluno exemplo e líder. Passou na prova da OAB, antes mesmo do término do curso. Atualmente ocupava o cargo de Diretor Regional da Secretaria de emprego e relações do trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
 
Assim foi, este grande Homem de alma pura, conciliador e simples, sempre procurando ser justo e perfeito, livre e de bons costumes, a qual poliu a sua pedra bruta ainda muito jovem. No esporte, como ele sempre disse: “entre dois amores”, dos seus amados Uberaba Sport Club e a Associação Atlética Francana, do seu Filho, o Zagueirão André Stival, os quais acompanhava fielmente, dos maus aos grandes momentos. Nos últimos dias encerrou sua resignação e partiu para o plano maior. 

De acordo com amigos, sua excelente Mãezinha, e sua adorável filha Paulinha, como ele gostava de dizer, não abriam mão do Juninho. Mas, depois de uma longa negociação com os enviados de Deus, Dona Cristina e Paulinha liberaram o nosso ídolo para o mundo celestial.

Uberaba e Franca estão de luto.

E no Céu, Deus decretou festa por dois dias, regido pelo maestro Missião, para receber o novo Camisa 8, Missiinha.

Que neste grande time celestial será treinado por Jesus Cristo.

Que assim seja!
 
Amém"
na foto da sociedade mineira, messias é o primeiro da esquerda 
(Eduardo stival)

Nenhum comentário:

Postar um comentário